Olá aluno! Vamos nesta semana utilizar o livro didático no Capítulo 11 páginas 114 a 125 e a partir daí compreender melhor as mudanças que a crise do café trouxe ao Brasil. Houve a Abolição dos Escravos e nesse processo de mudança, foi se marginalizando a população negra e trazendo para trabalhar nas fazendas os imigrantes. Leiam, estudem e pratiquem as atividades do livro didático e na próxima semana vamos avaliar o que aprendemos nesse capítulo.
As páginas 114 até 117 vão retomar sobre os povos africanos e sua construção histórica aqui no Brasil. Atente para a imagem da página 114.
Depois da Abolição dos Escravos em 1.888 e a expansão do café, antes de sua crise econômica, o Brasil trouxe para nossas terras muitos imigrantes europeus, que vieram atraídos pelas campanhas feitas pelo governo brasileiro, que aqui havia muitas riquezas, fartura e sem guerras. Isso vocês verão das páginas 118 até 121.
Com a crise do café, em 1.929 que afetou vários países fez o sistema capitalista da época entrar em colapso, na caso para o Brasil todas suas economia estava baseada no produto café. Assim tendo a queima do café brasileiro, que fez todos os trabalhadores terem um sentimento de trabalho em vão. Leiam e observe a queimada do café na página 122.
Assim para finalizar, a economia brasileira foi se modificando, pois os imigrantes e muitos fazendeiros vieram para a cidade, migrando da agricultura para trabalhos e atividades comerciais que começavam a surgir no século XIX. Observem como da página 123 até a 125 como essa migração modificou as cidades e trouxe o progresso e muitas mudanças de comportamento cultural e de tradições que foram sendo desenvolvidas e adaptadas ao povo brasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário